Acreditamos na concepção de uma Pedagogia Renovada, tendo como principal foco a abordagem Reggiana. Essa abordagem incentiva o desenvolvimento intelectual da criança, encorajando-a a explorar o ambiente, através da escuta atenta por parte do professor, promovendo o reconhecimento de todas as linguagens da infância e sua relação com o mundo.

Mantemos em nosso dia a dia, elementos não estruturados que nutrem a criatividade, ampliando sua capacidade de exploração e de experiências. O educador realiza intervenções adequadas com a intenção de enriquecer o processo de desenvolvimento. Acreditamos em uma proposta com as diversas linguagens, como a arte, as ciências, a música, a matemática, a escrita, a leitura.

Brincar, trabalhar com diversos materiais é encontrar-se com o mundo, é um novo relacionamento com o outro. Através da brincadeira a criança estabelece relação com a aprendizagem. Atrelados ao brincar existem as Sequências Didáticas e os Projetos interdisciplinares que direcionam o trabalho pedagógico, e são construídos pela Equipe Pedagógica levando em conta o cotidiano, interesses e necessidades dos grupos