CARDÁPIO

Home Cardápio

A ARTE DE FAZER ACONTECER

Você já ouviu falar em Low Poly? Essa técnica está deixando de ser apenas uma tendência e está ganhando cada vez mais espaço no segmento de papelaria personalizada, além de trazer inúmeros benefícios para quem pratica, como, desenvolver a coordenação motora, estimular a concentração, ativar a memória, desenvolver a paciência, incentivar a imaginação, relaxar e gerar satisfação emocional.

Low Poly é um termo usado para esculturas tridimensionais criadas através da junção de poucas faces geométricas. Essas obras podem ser feitas digitalmente ou por meio de diversos materiais. Uma das tendências de confecção que mais cresce é  com o uso do papel para papercraft.

Embora seja uma técnica considerada moderna, ela se inspira em artes antigas, principalmente o movimento do Cubismo, que surgiu no século XIX. Naquela época, pintores como Salvador Dalí e Pablo Picasso utilizavam figuras surrealistas e formas geométricas para formar imagens.

Com o passar dos anos e com a evolução da tecnologia, a arte com imagens geométricas ganhou contornos digitais e passou a aparecer além das telas nas galerias. Por volta de 1997, quando os primeiros games começaram a virar febre, a técnica passou a ser mais conhecida.

Como o processamento de imagens era baixo naquela época, a técnica de Low Poly era a melhor opção. Este método utiliza polígonos de diversos tipos para conseguir cobrir uma imagem de base, formando uma mistura entre o mosaico tradicional e a famosa vetorização, trazendo imagens com um toque lúdico, mas sem perder o realismo. 

Atualmente, o Low Poly é muito utilizado em artes. No meio físico, a técnica ganha destaque com o papercraft — o recorte e colagem de papel para formar esculturas.

Confeccionar peças utilizando a técnica de Low Poly é simples e prático, principalmente com a evolução da tecnologia. Hoje, existem softwares que facilitam a criação das imagens. Assim, você pode transformar polígonos, objetos e personagens tridimensionais em moldes para imprimir. É possível, também, escolher a arte que você deseja criar em Low Poly, realizar a impressão e começar os cortes e colagens.

Saiba mais sobre o nosso workshop, ministrado pelo design e escultor de papel Leandro Zimmerman: [email protected]

*Aulas 100% práticas, com todo material incluso.