CARDÁPIO

Home Cardápio

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA

Na vida de uma criança, a educação infantil é considerada uma das mais importantes ferramentas para o aprendizado, pois a criança começa seu contato com a sociedade e seu desenvolvimento como ser humano. Neste texto, iremos falar um pouco sobre a importância da educação infantil na vida da criança, acompanhe até o final e fique por dentro de tudo acerca deste tema.

Falamos sobre o período primário como criança e como indivíduo para o desenvolvimento da construção de valores. Assim, trata-se de uma etapa muito importante na vida delas e na construção de seus valores, direitos e deveres. Nessa fase, normalmente dos 0 aos 6 anos de idade, elas começam a desenvolver o senso de cidadania, absorverem informações sobre a vida e sobre o mundo que o cercam e a questionarem as ações ao seu redor.

É de extrema importância que desde cedo ela seja ensinada sobre suas obrigações e direitos como cidadão, o senso da coletividade com outras crianças, ter contato com outras opiniões e formas de lidar. Isso ajuda como conviver com o próximo, a respeitar e ser respeitado, conhecer a si mesmo e principalmente ter empatia e solidariedade.

Na Escola Despertar as crianças começam a construir seus valores, por meio de atividades lúdicas, jogos e muito aprendizado e assim, começam a alfabetização, descobertas de um novo mundo e de suas capacidades motoras.  Portanto, seguimos a BNCC, desenvolvendo o EU, o OUTRO e NÒS com muita alegria e trocas no aprender na Educação Infantil.

Gostou do conteúdo? Acompanhe também pelas nossas redes sociais no @despertarofic, caso apareça alguma dúvida, não deixe de entrar em contato pelo nosso telefone: 21 98784-0889